Um site deve atender às necessidades do seu negócio, as demandas dos seus clientes e funcionar como um canal de comunicação da sua empresa.
Para isso, precisa apresentar algumas características fundamentais:
Quais objetivos devem ser pensados na construção do site:
1. Fortalecer sua marca
Sendo funcional, responsivo e que proporcione uma excelente experiência ao visitante.
2. Aumentar o seu alcance
Um site funcional e otimizado da maneira correta permite que o seu alcance seja muito maior.
3. Confiança e credibilidade
Se o seu negócio tem uma boa imagem no ambiente digital, com um site funcional e com bom design, você passa credibilidade e conquista muito mais a confiança do seu público.
4. Relacionamento com o cliente
O marketing na internet é marcado pelo relacionamento com o cliente. A melhor forma de conquistar novos clientes e fidelizar os atuais é criar um relacionamento próximo e duradouro com eles.
Com um bom site você tem a chance de estar presente no dia a dia da sua persona.
5. Conversão em Vendas
Ao divulgar e fortalecer a sua marca, aumentar o seu alcance e criar autoridade no seu mercado, as chances são que você também irá vender muito mais.
6. Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é o trunfo de grandes empresas que são referência no mercado.
Conteúdo de valor é a melhor saída para você se destacar no meio da concorrência.
7. Conhecer melhor o seu público
Ferramentas de análise, como o Google Analytics para monitorar o comportamento dos seus visitantes.
Algumas métricas importantes a serem avaliadas:
8. Rankeamento
A internet é muito democrática.
As buscas não priorizam empresas maiores ou menores, com mais ou menos dinheiro.
Quem se destaca é quem tem conteúdo mais relevante, otimizado para SEO e quem se preocupa com a semântica do texto.
9. Agilidade no atendimento
As informações que o seu cliente precisa ficam disponibilizadas para acesso imediato, seja o processo de vendas ou informações. O canal está sempre aberto, online, fácil e rápido.
10. Aliado das redes sociais
O seu site e as suas redes sociais são dois grandes aliados na missão de divulgar o seu conteúdo e fazer com que a sua marca seja ainda mais conhecida.
Seus seguidores de redes sociais são direcionados para o espaço que é só seu na internet. E é lá que você conhece o seu visitante e o convida até o seu espaço físico.
Layouts do seu site e dos seus perfis nas redes devem estar alinhados, para que o público perceba que está em um ambiente familiar quando for de uma plataforma a outra.
11. Controle
No seu site todo conteúdo e todas as métricas estão sob o seu controle.
O que o Google avalia no rankeamento orgânico?
O próprio Google confirma que são mais de 200 os fatores que definem quais páginas ficarão melhor posicionadas quando você faz uma pesquisa. Com os dispositivos móveis, por exemplo, até a sua localização física influencia no rankeamento.
OBS importante – não é o gps do celular que determina o rankeamento da página e sim o seu site ter deixado claro para o Google onde é a sua localização.
Quais os principais os fatores de rankeamento do Google
Autoridade da Página/Pagerank
É uma métrica que apresenta uma nota de 0 a 10 para a autoridade de uma página sobre uma palavra-chave. A nota, baseada principalmente na qualidade e quantidade de links que a página recebe, deixou de ser pública em 2016. No entanto, o Google ainda usa o Pagerank.
A MozBar atualmente faz algo para auxiliar: dá uma nota, mas de 1 a 100, e leva em consideração outros fatores ligados a relevância. Ele é logarítmico, o que quer dizer que a medida que o número vai ficando maior, também vai ficando mais difícil crescer.
Autoridade do domínio
A Autoridade do domínio usa os mesmos critérios para avaliar uma página, porém expande-os para todo o domínio. Assim como no Pagerank a nota vai de 1 a 100 e quanto maior ela for, mais autoridade do seu domínio.
Relevância dos links
Links em outros sites para a sua página. Quanto mais você for referenciado em outras páginas do universo do seu negócio, mais o Google entenderá que o seu conteúdo é valioso e deve ser apresentado nas primeiras posições.
Importante: Nunca, em nenhuma hipótese, copie conteúdo de outro lugar. Isso não apenas não ajuda a ranquear melhor seu site, como pode penalizá-lo severamente. A melhor forma de contemplar esse fator é colocar em prática uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo.
O Google valoriza muito mais um texto bem escrito que algo construído apenas para inserir palavras-chave.
Tamanho do conteúdo
Quanto maior for a quantidade de informações relevantes a respeito de um assunto, mais relevante o conteúdo como um todo será, por isso, não há um número ideal de palavras ou caracteres para o Google, mas, em geral, quanto maior melhor.
O que o Google Ads avalia para considerar um anúncio de sucesso?
Conclusão:
Gerenciar e Controlar todas as oportunidades de negócio em um espaço exclusivamente seu na internet é muito mais simples e eficiente.
Os recursos de construção de conteúdo e estrutura em um site exclusivo são maiores e melhores para que a aproximação e o relacionamento com a persona seja mais eficaz.
Aqui na Pantufa desenvolvemos e otimizamos sites, valorizando a sua marca partindo da perspectiva da melhor experiência do usuário. Fale conosco.
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